Esporte

França e Croácia defenderão ponta de seus grupos em confrontos diretos

08/06/2017 17h46

Redação Central, 8 jun (EFE).- A sexta rodada das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018 terá confrontos diretos pela ponta da tabela nos grupos A e I, liderados respectivamente por França e Croácia, além de um desafio para Inglaterra e o último jogo oficial de Alemanha e Portugal antes da Copa das Confederações.

É o início do segundo turno da classificatória da Uefa e o compromisso derradeiro da maioria dos jogadores na temporada europeia 2016/2017, o que aumenta a dificuldade devido ao desgaste físico acumulado.

Uma das partidas mais atrativas acontecerá nesta sexta-feira na Friends Arena, na cidade sueca de Solna, onde no último dia 24 o Manchester United conquistou o título da Liga Europa ao derrotar o Ajax por 2 a 0. Desta vez, estarão em campo a seleção anfitriã, segunda colocada do grupo A das Eliminatórias, com dez pontos, e a França, líder, com 13.

Uma vitória deixaria os 'Bleus' muito próximos de uma vaga para o Mundial. Por outro lado, uma derrota pressionaria a equipe de Didier Deschamps, já que Bulgária, com nove pontos, e Holanda, com sete, poderiam se aproximar.

Os búlgaros irão a Borisov enfrentar Belarus, enquanto a terceira colocada da última Copa receberá Luxemburgo, na volta do técnico Dick Advocaat. Ele chega para substituir Danny Blind, demitido em março devido à má campanha nas Eliminatórias.

Outro time que pode dar um grande passo rumo ao Mundial é a Croácia, que aparece no topo da tabela no grupo I, com 13 pontos, três a mais que a Islândia, vice-líder e adversária do próximo domingo, fora de casa, em Reykjavik.

Ucrânia e Turquia, com oito pontos cada, aparecem na sequência e entrarão em campo pressionadas diante de Finlândia e Kosovo, nesta ordem, ambas como visitantes.

A Inglaterra domina o grupo F e soma 13 pontos, quatro de diferença para o maior concorrente no momento, a Eslováquia. No entanto, a campeã de 1966 terá no sábado a dura missão de disputar o histórico clássico com a Escócia, quarta colocada, com sete pontos, no Hampden Park, em Glasgow. O atacante Vardy, machucado, será desfalque para o técnico Gareth Southgate.

Os eslovacos, por sua vez, visitarão a Lituânia, penúltima, com cinco pontos. Já a Eslovênia, terceira, com oito pontos, jogará contra Malta, que ainda não pontuou, em Ljubljana.

A Alemanha, no grupo C, e a Suíça, no B, são as únicas com cinco vitórias em cinco partidas. A atual campeã mundial, que tem cinco pontos de vantagem para a Irlanda do Norte, dona do segundo lugar, deu folga a jogadores importantes, como o goleiro Neuer, os zagueiros Boateng e Hummels, os meias Özil e Kroos e o atacante Müller, e enfrentará San Marino em Nuremberg no sábado como equipe mista. Será assim também na Copa das Confederações, a partir do próximo dia 19, diante da Austrália.

Já os suíços viajarão para Torshavn para encarar Ilhas Faroe e se defenderão da investida de Portugal, que vem três pontos atrás e terão pela frente a Letônia, também como visitante.

A atual campeã europeia, com Cristiano Ronaldo no elenco desde a última terça, após o título da Liga dos Campeões, também estará na Copa das Confederações e estreará contra o México no dia 18.

Espanha e Itália, que dividem a ponta do grupo G, jogarão no sábado contra Macedônia e Liechtenstein, respectivamente. Já a Bélgica, que lidera o grupo H, visitará a Estônia nesta sexta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo