Esporte

Guatemala oferece recompensa por ex-jogador acusado de assassinato

08/06/2017 15h52

Cidade da Guatemala, 8 jun (EFE).- O governo da Guatemala está oferecendo a partir desta quinta-feira uma recompensa de 50 mil quetzais (R$ 22,3 mil) por alguma informação que leve à captura do ex-jogador Emerson Jorge Marroquín Alfonso, acusado de ser o responsável pelo assassinato de uma universitária em fevereiro.

Um porta-voz do Ministério de Governo guatemalteco, Rodolfo Zelada, disse nesta quinta que foi divulgado um cartaz com o rosto do ex-atleta do Xelajú, da primeira divisão local, em que é divulgado o prêmio para quem ajudar a encontrar o acusado.

Marroquín é acusado do assassinato da universitária Vilma Gabriela Barrios López, de 26 anos, cujo corpo foi localizado em 5 de fevereiro nas margens do rio Samalá, no município de Cantel, do departamento ocidental de Quetzaltenango, com vários ferimentos de arma branca.

A mãe da vítima, Orva Lili López, de 53 anos, também foi encontrada no local, ferida no pescoço, mas sobreviveu.

A carteira do Ministério de Governo disse que o ex-jogador é procurado pela justiça pelos crimes de feminicídio, feminicídio em grau de tentativa e roubo agravado.

Segundo o Ministério Público guatemalteco, Marroquín é proprietário de uma residência que a estudante universitária e a mãe pretendiam alugar em Cantel, onde foram atacadas. Os motivos do crime, que vitimou uma estudante destacada de Arquitetura, ainda são desconhecidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo