Esporte

Halep vai à final de Roland Garros e fica perto de ser número 1 do mundo

08/06/2017 17h15

Paris, 8 jun (EFE).- A romena Simona Halep venceu nesta quinta-feira a tcheca Karolina Pliskova e se garantiu pela segunda vez na carreira na final de Roland Garros, dando mais um importante passo para alcançar o primeiro lugar do ranking mundial.

A cabeça de chave número 3 passou pela segunda favorita por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3. A partida que colocou a tenista do Leste Europeu no caminho da letã Jelena Ostapenko, que mais cedo bateu a suíça Timea Bacsinszky, durou, exatamente, duas horas.

Com a vitória de hoje, Halep precisa vencer a decisão para desbancar a alemã Angelique Kerber, eliminada na primeira rodada, da ponta do ranking da WTA. Se perder, a romena pula para o segundo posto, repetindo a melhor posição da carreira.

Derrotada na final da edição de 2014 de Roland Garros, para a russa Maria Sharapova, Halep tentará conquistar o primeiro título de Grand Slam, confirmando a boa fase no saibro, depois de conquistar o WTA Premier de Madri e ser vice no WTA Premier de Roma.

Mais cedo, em duelo de aniversariantes, Ostapenko, que agora tem 20 anos de idade e ainda corre atrás de erguer o primeiro troféu no circuito profissional, bateu Bacsinszky, que fez 28, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (4), 3-6 e 6-3.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo