Esporte

Kevin Durant faz a diferença e Warriors ficam a uma vitória do título da NBA

08/06/2017 02h03

Cleveland (EUA), 7 jun (EFE).- Se as finais da temporada 2016-2017 da NBA têm um nome é o de Kevin Durant, que mais uma vez foi decisivo e comandou o Golden State Warriors na vitória sobre o Cleveland Cavaliers, pelo placar de 118 a 113, na noite de quarta-feira, na Quicken Loans Arena, fazendo 3 a 0 na série.

O resultado aumentou a invencibilidade dos Warriors na pós-temporada, que somam 15 vitórias consecutivas e agora estão a uma vitória do título. Já os Cavs terão que se reinventar para seguirem sonhando com o bicampeonato.

Mesmo não sendo o cestinha da noite, Durant fez sete pontos consecutivos nos segundos finais, que decretaram a virada dos Warriors. O ala terminou o confronto com 31 pontos e oito rebotes. Ele foi "auxiliado" pelos "splash brothers" Klay Thompson e Stephen Curry, que juntos marcaram 56 pontos.

Pela franquia de Ohio, LeBron James foi o cestinha e ficou perto de fazer um triplo-duplo, com 39 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Kyrie Irving também teve uma boa pontuação, fechando a partida com 38.

Diferente das duas partidas anteriores, disputadas na Oracle Arena, em Oakland, o terceiro confronto das finais foi marcado pelo equilíbrio durante todo o tempo. Mas os Warriors aproveitaram o descanso de LeBron, que ficou quase dois minutos no banco, e fecharam o primeiro período por 39 a 32.

No segundo período, os Cavs voltaram a equilibrar o confronto, com LeBron James e Kyrie Irving fazendo juntos 22 pontos. Porém, a franquia californiana, também fazendo um jogo correto, não deu brechas ao adversário e foi para o intervalo vencendo por 67 a 61.

Empurrado pela torcida e precisando da vitória, o Cleveland Cavaliers retornou para o terceiro período disposto a virar a partida. E pela primeira vez nesta série final desde o primeiro período do jogo 1, os atuais campeões ficaram na frente do placar e foram para o último período com uma vantagem de cinco pontos (94 a 89).

No entanto, quando parecia que estava encaminhada a vitória dos Cavs, que venciam por 113 a 107, a equipe de Ohio parou na defesa californiana e viu o Golden State Warriors virar a partida no fim e fechar o terceiro jogo da final em 118 a 113.

A primeira chance dos Warriors em conquistar o título da NBA acontecerá na próxima sexta-feira, às 22h (de Brasília), novamente na Quicken Loans Arena, em Ohio, palco da conquista da franquia californiana na temporada 2014-2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo