Topo

Esporte

Técnica do Brasil lamenta ausência de craque da Espanha e a compara a Marta

08/06/2017 16h06

Getafe (Madri), 8 jun (EFE).- A técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Emily Lima, mostrou surpresa pela ausência da meia Veronica Boquete nas últimas convocações da Espanha, adversária da equipe no próximo sábado em amistoso, e comparou a jogadora à atacante Marta.

"Eu joguei com a Veronica em Zaragoza durante quase três anos e, desde então, sigo sua carreira. É uma jogadora completa, me surpreende não vê-la na lista porque jogou há poucos dias a final da Liga dos Campeões. Suponho que o técnico espanhol terá seus motivos. É difícil falar à distância, mas é como se eu não convocasse Marta", disse Emily em uma entrevista à Agência Efe.

A técnica brasileira indicou há excelentes jogadoras na Espanha, mas, para Emily, Veronica sempre fez a diferença no time.

"É uma surpresa não vê-la na convocação. As pessoas no Brasil não entenderiam se eu não convocasse Marta. E mais, diriam que sou louca. A pressão seria enorme", disse a técnica.

Primeira mulher no comando de uma seleção brasileira de futebol, Emily destacou, além disso, a profunda renovação promovida pela Espanha depois da chegada de Jorge Vilda.

"Junto com a comissão técnica, estudamos bastante a Espanha devido às grandes mudanças que eles fizeram", indicou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte