Esporte

Venezuelana desbanca Ibargüen no salto triplo e é atração na Liga Diamante

08/06/2017 18h17

Roma, 8 jun (EFE).- A venezuela Yulimar Rojas desbancou nesta quinta-feira a colombiana Caterine Ibargüen e garantiu o ouro no Golden Gala, que está incluída na quarta etapa da Liga Diamante, em Roma, em dia de vitórias também do canadense Andre de Grasse, da holandesa Dafne Schippers e da grega Ekaterini Stefanidi.

No estádio Olímpico da capital italiana, a prova do salto triplo feminino foi uma das grandes atrações, já que Rojas conseguiu desbancar Ibargüen pela primeira vez na carreira, ao estabelecer marcar de 14m84.

A colombiana ficou na segunda posição, com 14m78. Na terceira posição ficou a cazaque Olga Rypakova, com 14m64.

Nos 200 metros rasos masculino, De Grasse, prata na prova nos Jogos Olímpicos, voou baixo e venceu com o tempo de 20s01. Na segunda colocação ficou o francês Christophe Lemaitre, com 20s29, seguido pelo americano Ameer Webb, com 20s33.

A grande destaque entre as velocistas mulheres foi a holandesa Dafne Schippers, que cravou 10s99 no relógio. A segunda posição foi da marfinense Marie-Josee Ta Lou, com 11s03, apenas quatro centésimos a frente da trinitina Michelle-Lee Ahye.

A grega Katerina Stefanidi levou a melhor na disputa do salto com vara, ao conseguir alcançar 4m85, saltando para a primeira colocação no ranking de 2017 da prova. A cubana Yarisley Silva foi prata, com 4m75, mesma marca da neozelandesa Eliza Mccartney, terceira colocada.

A queniana Hellen Obiri sobrou hoje ao vencer a prova dos 5 mil metros, com o tempo de 14min18s37, a melhor marca de 2017. Já o alemão Thomas Röhler ficou com o ouro no lançamento do dardo, com marca de 90m06.

A grande decepção foi a espanhola Ruth Beitia, campeã olímpica do salto em distância, apenas 11ª colocada entre 12 participantes de disputa vencida pela russa Mariya Lasitskene, que compete como atleta independente com autorização da IAAF.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo