Esporte

Após vaga na Champions, Nagelsmann renova como técnico do Hoffenheim até 2021

09/06/2017 09h53

Berlim, 9 jun (EFE).- O técnico do Hoffenheim, Julian Nagelsmann, renovou nesta sexta-feira seu contrato com o clube até 2021 após ter classificado a equipe pela primeira vez para a Liga dos Campeões.

O gerente do Hoffenheim, Peter Görlich, também anunciou a renovação do contrato do diretor esportivo Alexander Rosen. O dirigente aproveitou a oportunidade para elogiar ambos e destacar as contribuições que eles deram para a equipe na última temporada.

"Com um uso eficiente de recursos econômicos limitados, eles conseguiram, lado a lado, formar uma equipe que soube emocionar não só em nível nacional com seu futebol ofensivo atrevido, mas também abrir pela primeira vez as portas da Europa para o Hoffenheim. O recente sucesso leva claramente à renovação", afirmou.

Com apenas 29 anos, Nagelsmann disse estar esperançoso e com grande vontade de enfrentar os desafios futuros. O técnico afirmou que o fato de ele e Rosen terem renovado com o clube mostra que ambos se sentem bem no Hoffenheim, que oferece "condições ótimas" para que eles sigam realizando um bom trabalho.

Rosen, por sua vez, disse que está mais empolgado para seguir no cargo após oito anos de Hoffenheim. O diretor esportivo começou no clube em 2008, no comando das categorias de base, e assumiu o atual posto cinco anos depois, em 2013.

"A confiança depositada em mim é um grande motivador para acrescentarmos novos capítulos à história de sucesso dos últimos anos", disse Rosen.

Nagelsmann se tornou o técnico mais novo da história do Campeonato Alemão ao assumir o clube com apenas 28 anos após a saída de Huub Stevens, que deixou o cargo por motivos de saúde em meio a luta da equipe contra o rebaixamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo