Esporte

Ilhas Salomão vencem e devem disputar vaga na repescagem contra Nova Zelândia

09/06/2017 10h57

Redação Central, 9 jun (EFE).- A seleção das Ilhas Salomão venceu Papua Nova Guiné nesta sexta-feira, por 3 a 2, e está perto de decidir contra a Nova Zelândia quem será o representante da Oceania na repescagem para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Os donos da casa abriram uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, marcados por Atkin Kaua e Benjamin Totori, mas permitiram o empate dos visitantes, com Michael Foster e Patrick Aisa, depois do intervalo. Já perto do fim, Micah Leaalafa recolocou as Ilhas Salomão na frente e garantiu a vitória.

Com o resultado, as Ilhas Salomão chegaram a seis pontos e empataram com o Taiti na liderança do grupo B da terceira fase das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018. No entanto, com um jogo a menos, as Ilhas Salomão voltam a campo na próxima terça-feira, outra vez contra Papua Nova Guiné, e garantem a vaga na próxima fase com um empate fora de casa.

A Nova Zelândia, que lidera o grupo A com 10 pontos e confirmou presença nos playoffs de forma antecipada, espera a definição do primeiro colocado da outra chave.

Os neozelandeses enfrentarão o primeiro colocado do grupo B em novembro para decidir quem irá disputar a repescagem por uma vaga na próxima Copa do Mundo contra o quinto colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, posto atualmente ocupado pela Argentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo