Topo

Ex-piloto da MotoGP, Max Biaggi sofre acidente e é internado em UTI

Fadi Al-Assaad/Reuters
Imagem: Fadi Al-Assaad/Reuters

09/06/2017 10h16

O piloto de motociclismo italiano Max Biaggi foi internado na UTI no hospital San Camillo di Roma nesta sexta-feira após sofrer um acidente durante um teste em uma pista do município de Latina, na região central da Itália, como preparação para uma prova internacional de Supermoto no domingo.

Biaggi foi levado de helicóptero ao Hospital San Camillo de Roma. Segundo o diretor de emergências do hospital, Emanuele Guglielmelli sofreu um severo trauma torácico com múltiplas fraturas de costela. O piloto, quatro vezes campeão do mundo nas 250cc e duas vezes no Superbike, não perdeu a consciência em nenhum momento do resgate e está internado por precaução na UTI, onde ficará ao menos uma noite. O prognóstico de recuperação é de ao menos 30 dias. 

Conhecido pela grande rivalidade na MotoGP com Valentino Rossi, Biaggi conquistou o primeiro título na 250cc em 1994 e manteve o domínio da categoria por quatro anos consecutivos.

Em 1998, foi para as 500cc, conquistando o vice-campeonato mundial no ano de estreia e em 2001. No ano seguinte, quando a competição ganhou o nome de MotoGP, ficou com o vice-campeonato, atrás de Rossi.

Após um ano sabático em 2005, Biaggi voltou a pilotar em 2006 no Mundial de Superbike. Em 2010, o italiano conquistou seu primeiro título da categoria, feito repetido em 2012.