Esporte

Novo técnico do Barça diz que pode mudar esquema na próxima temporada

Albert Gea/Reuters
Técnico do Barcelona, Ernesto Valverde posa no banco do Camp Nou em sua apresentação Imagem: Albert Gea/Reuters

09/06/2017 15h34

O novo técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, entrou no debate se a equipe deve manter-se fiel ao esquema tático adotado nas últimas temporadas e indicou que o estilo de jogo, não a formação em campo, foi fator responsável pelos sucessos obtidos pelo clube desde Josep Guardiola.

"O 4-3-3 é um esquema que o Barcelona veio adotando há muito tempo. É verdade que não foi exclusivo, já que jogou no 3-4-3 e, inclusive, no 4-2-3-1. Independentemente do esquema, o que deve permanecer é o estilo da equipe, que foi o responsável por transformá-la em uma lenda", destacou o treinador.

A análise foi uma resposta a uma pergunta de um torcedor em um programa da emissora do clube, a "Barça TV". "É verdade que o esquema ajuda, mas o estilo não é marcado exclusivamente pelo esquema", reforçou o novo comandante da equipe catalã.

O técnico disse saber quais são as "senhas" para a identidade do Barcelona. "Nós últimos anos, quando o time teve mais sucesso, a forma de jogar se baseou nos meio-campistas criativos", explicou.

"É a esse estilo que tenho que me adaptar, apesar de conhecê-lo. É nisso que tenho que perseverar para depois dar meu toque pessoal", completou Valverde, sem dar pistas se aplicará um de dois de seus sistemas favoritos no Barcelona, o 4-2-2 e o 4-2-3-1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo