Esporte

Ross Brawn se diz preocupado com "vazio" entre equipes da F-1

09/06/2017 19h52

Redação Central, 9 jun (EFE).- O diretor esportivo da Fórmula 1, o britânico Ross Brawn, disse nesta sexta-feira no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, onde será disputado neste fim de semana o Grande Prêmio do Canadá, que está preocupado com a diferença existente entre as grandes equipes do grid e as concorrentes.

"Neste ano, temos a sorte de ter duas equipes grandes à frente (Ferrari e Mercedes). Não quero atribuir méritos a mim, acredito que foi um bom 'timing' e tem sido feito um bom trabalho para consolidar isso no futuro. Mas há um vazio com o restante do grid que nos preocupa e temos que trabalhar em cima disso", comentou Brawn em entrevista coletiva junto com o diretor executivo da F-1, Chase Carey, e o diretor comercial, Sean Bratches.

Brawn, ex-diretor de equipes como Williams, Lotus, Ferrari, Brawn GP e Mercedes, detalhou que ele e os dirigentes estão estudando como aumentar o número de ultrapassagens durante as corridas.

"Estamos começando a compreender o funcionamento destes carros (os da nova temporada) para ver como podem competir uns com os outros. Temos em processo um programa aerodinâmico para ver o que podemos fazer no futuro para que haja mais competição entre eles, porque o que recebemos dos pilotos é que é difícil ultrapassar", declarou.

O diretor esportivo da competição disse que não querem equipes dominadoras, mesmo que sejam times de tradição, como Ferrari, Mercedes ou mesmo a Red Bull, tetracampeã de 2010 a 2013. "Não queremos que o poder financeiro faça com que uma equipa domine, e isso é o que aconteceu nos últimos anos", lembrou.

Brawn ainda falou sobre a evolução técnica da principal categoria do automobilismo, dizendo que está sendo preparado o "motor do futuro", e admitiu que é preciso mudar a forma como se conectar com o público. "Se não tivermos os fãs, não teremos nada", alertou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo