Esporte

Schalke anuncia Domenico Tedesco, de 31 anos, como novo técnico

09/06/2017 14h54

Berlim, 9 jun (EFE).- Horas depois de anunciar a demissão do técnico Markus Weinzierl, o Schalke 04 divulgou nesta sexta-feira a contratação de Domenico Tedesco, de 31 anos, como substituto.

Insatisfeita com a décima colocação no último Campeonato Alemão, a diretoria dos 'Azuis Reais' optou por tirar Weinzierl, que havia assumido a equipe em junho do ano passado, e apostar no jovem Tedesco, que estava no Erzgebirge Aue. O time ficou em 14º lugar na segunda divisão.

Segundo o diretor esportivo do Schalke, Christian Heidel, depois de uma análise profunda da temporada, o clube chegou à conclusão que era necessária uma mudança para chegar ao sucesso desejado na próxima campanha.

"Como muitos outros clubes, apostamos em um treinador especialmente jovem e ao mesmo tempo especialmente inovador", disse o dirigente.

Domenico Tedesco começou a sua trajetória como técnico das categorias de base do Stuttgart, onde trabalhou de 2013 e 2015 na categoria sub-17. Depois, assumiu a equipe sub-19 do Hoffenhiem. Então, concluiu o curso de formação de treinadores da Federação Alemã de Futebol (DFB) e no começo deste ano assumiu o Erzgebirge Aue.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo