Esporte

Wawrinka vira contra Murray, obtém revanche e vai à final de Roland Garros

09/06/2017 14h27

Paris, 9 jun (EFE).- O suíço Stan Wawrinka disputará a final de Roland Garros pela segunda vez na carreira depois de ter vencido o britânico Andy Murray, número 1 do mundo, por 3 sets a 2 de virada nesta sexta-feira, com parciais de 6-7(6), 6-3, 5-7, 7-6(3) e 6-1, em partida que durou 4h34min.

Campeão em 2015, Wawrinka obteve a revanche da semi do ano passado, em que foi derrotado justamente por Murray, e se tornou o finalista mais velho no saibro parisiense desde o iugoslavo Niki Pilic em 1973, com 32 anos e 75 dias.

Murray, atual vice-campeão, foi evoluindo durante a competição e, depois de estar perdendo por 5-3, virou o primeiro set, vencendo no tie-break. Na segunda parcial, o suíço, que venceu o US Open na última temporada, voltou a abrir vantagem, mas desta vez não vacilou e fechou em 6-3.

'Stanimal' não abandonou seu estilo ofensivo e foi crescendo na partida, mas não teve uma boa passagem pelo serviço no 11º game e foi quebrado, abrindo espaço para que o número 1 do mundo vencesse por 7-5.

A partir de então, o escocês passou a acusar o cansaço. Embora tenha resistido até o tie-break no quarto set, o líder do ranking acabou sendo derrotado por 7 a 3 no desempate.

A última parcial foi toda do número 3 do circuito, que abriu 5-0 e chegou a sacar para fechar a partida com um pneu. Murray até salvou um game, mas em seguida perdeu por 6-1.

Campeão também do Aberto da Austrália em 2015, Wawrinka disputará no próximo domingo a quarta final de Grand Slam da carreira e terá pela frente o espanhol Rafael Nadal ou o austríaco Dominic Thiem. EFE

lmpg/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo