Esporte

Alemanha faz 7 e mantém 100%; Polônia vence com 3 de Lewandowski

10/06/2017 17h57

Redação Central, 10 jun (EFE).- No último jogo antes da estreia na Copa das Confederações, a Alemanha goleou San Marino por 7 a 0 no Grundig Stadion, em Nuremberg, e se manteve com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, enquanto a Polônia venceu a Romênia com três gols de Leawandowski.

A tetracampeã mundial optou por liberar jogadores importantes para as férias, casos do goleiro Neuer, dos zagueiros Boateng e Hummels, dos meias Kroos e Özil e do atacante Müller, entre outros. Mesmo assim, diante de um dos maiores sacos de pancada do futebol, a equipe dirigida por Joachim Löw marcou quatro gols só no primeiro tempo, dois com Sandro Wagner, um com Draxler e um com Younes.

O ritmo não caiu muito na etapa final, e a 'Mannschaft' balançou a rede outras três vezes, com Mustafi, Brandt e novamente Sandro Wagner, que chegou a um "hat trick".

Líder do grupo C, a Alemanha tem agora 18 pontos, cinco a mais que a segunda colocada, a Irlanda do Norte, que mais cedo bateu o Azerbaijão por 1 a 0 em Baku. A terceira colocação é da República Tcheca, que foi a nove pontos ao empatar com a Noruega, quinta, em 1 a 1 em Oslo.

Outra seleção invicta na classificatória da Uefa é a Polônia, que bateu a Romênia por 3 a 1 no Estádio Nacional de Varsóvia. Lewandowski marcou os três e foi a oito na competição, da qual é o vice-artilheiro, a três gols do português Cristiano Ronaldo.

Os poloneses lideram o grupo E 16 pontos, contra dez do segundo colocado, Montenegro, que goleou a Armênia por 4 a 1 em Podgorica, com um "hat trick" de Jovetic. Em terceiro lugar, também com dez e saldo de gols pior a Dinamarca, que fez 3 a 1 no Cazaquistão

No grupo F, a situação ficou embolada depois que a Inglaterra empatou com a Escócia em 2 a 2 em Glasgow. O 'English Team' ainda está no topo da tabela, mas é seguido de perto pela Eslováquia, que foi a 12 ao derrotar a Lituânia por 2 a 1 como visitante. A Eslovênia vem na cola, com 11, depois de ter feito 2 a 0 sobre Malta em Ljubjana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo