Topo

Campeã em Roland Garros, Ostapenko diz que quer vencer todos os Grand Slams

10/06/2017 19h57

Paris, 10 jun (EFE).- A letã Jelena Ostapenko, que neste sábado obteve o título de Roland Garros com apenas 20 anos de idade, disse que não se acomodará após a conquista e que almeja triunfar também em Wimbledon, no US Open e no Aberto da Austrália.

"Quero ganhar todos os Grand Slams. Vou trabalhar duro para chegar o mais alto possível no ranking", disse Ostapenko depois de ter vencido a romena Simona Halep por 2 sets a 1 de virada na final no saibro parisiense.

A tenista, que responde na sala de imprensa com a mesma velocidade com a qual bate na bola em quadra, disse que, com seu jogo agressivo e o forehand potente, se sente capaz de vencer qualquer adversária se estiver em um bom dia.

"Meu tênis sempre foi assim. Quando posso buscar um winner, eu tenho, não é porque minha mãe mandou, é a minha forma de jogar. Gosto de bater forte na bola", comentou 'Penko', que fechou a campanha com 299 bolas vencedoras.

A jovem tenista, que nasceu no dia em que Gustavo Kuerten venceu Roland Garros pela primeira vez, perdeu o primeiro set para Halep e ainda esteve atrás em 0-3 e 0-40 no segundo, mas mesmo assim não deixou de lado seu estilo ofensivo.

"Quis continuar sendo agressiva, acredito que ela ficou mais pressionada, e isso me ajudou nos momentos chave. Com isso, pude reverter a partida", analisou a letã, que negou ter ficado ansiosa para a final.

"Dormi bem, não estava nervosa nem ontem durante a noite nem nesta manhã. Só um pouco cinco minutos antes de começar o jogo, mas me disse para mim mesma que deveria curtir o momento e aproveitar", relatou.