Esporte

Cleveland Cavaliers mostra sua força, vence Warriors e segue vivo nas finais

10/06/2017 01h34

Redação Central, 9 jun (EFE).- O Cleveland Cavaliers segue vivo nas finais da temporada 2016-2017 da NBA, ao derrotar, na noite de sexta-feira, o Golden State Warriors, por 137 a 116, na Quicken Loans Arena, evitando levar uma "varrida" do rival e diminuindo a vantagem dos californianos que agora vencem a série por 3 a 1.

O resultado serviu para os atuais campeões se recuperarem dos tropeços nas primeiras três partidas decisivas, renovarem a esperança de conseguir uma virada histórica e conquistar o bicampeonato. Já os Warriors, viram a sequência de 15 vitórias na pós-temporada ser encerrada.

O grande nome da vitória da franquia de Ohio foi LeBron James. O Rei fez um triplo-duplo, com 31 pontos, 11 assistências e dez rebotes, superando Magic Johnson e passando a ser o jogador com mais triplos-duplos nas finais, com nove.

Além disso, LeBron ultrapassou Michael Jordan, se tornando no terceiro maior pontuador das finais da NBA, com 1.207 pontos. Agora ele está atrás somente de Kareem Abdul-Jabbar (1.317) e Jerry West (1.679).

O camisa 23 teve Kyrie Irving ao seu lado como protagonista da importante vitória. O armador foi o cestinha da noite com 40 pontos. Outro destaque dos Cavs foi Kevin Love, marcando 23 pontos, sendo que seis foram da linha de três pontos, com um aproveitamento de 75%. O ala-pivô contribuiu para que a equipe quebrasse o recorde nas finais, com 24 pontos em arremessos da linha de três.

Pelo lado dos Warriors, como vem acontecendo em toda série final, Kevin Durant foi o principal nome. O ala deixou a quadra com 35 pontos, além de quatro rebotes e quatro assistências. Já Stephen Curry, apesar de um duplo-duplo - 14 pontos e dez assistências - não esteve bem na sua especialidade - arremessos da linha de três -, acertando apenas duas em nove tentativas, com aproveitamento de 22,2%.

Outro jogador da franquia californiana que atingiu a marca de duplo-duplo foi o ala-pivô Draymond Green, com 16 pontos e 14 rebotes. O ala-armador Klay Thompson também esteva em uma noite discreta, fazendo 13 pontos, três rebotes e duas assistências.

Na próxima segunda-feira, às 22h (de Brasília), o Golden State Warriors terá sua segunda chance de fechar as finais contra o Cleveland Cavaliers, quando acontece o quinto jogo da série, desta vez em casa, na Oracle Arena, em Oakland (Califórnia).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo