Esporte

Hamilton se emociona após igualar Senna em poles: "É uma grande honra"

10/06/2017 17h20

Redação Central, 10 jun (EFE).- O piloto britânico Lewis Hamilton conquistou igualou neste sábado, no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, o número de pole positions de Ayrton Senna, com 65, e se emocionou por ter igualado o brasileiro, de quem sempre se disse um grande fã.

"Ayrton para muitos era o piloto favorito, e era o meu também, foi quem me inspirou para estar onde estou hoje. Igualá-lo é uma grande honra", disse Hamilton, entre lágrimas, após o treino classificatório.

Após a classificação, ainda na pista em Montreal, na curva chamada Ayrton Senna, o inglês foi homenageado recebendo uma réplica do capacete do vencedor das temporadas de 1988, 1990 e 1991.

"Estou tremendo, sem palavras. Só posso agradecer que a família Senna me mande este presente. Não tenho nenhum capacete de Senna, este é o mais especial que tenho. De todos os troféus, este é o mais especial. É uma grande honra recebê-lo desta família", comemorou.

Hamilton é agora, ao lado de Senna, o segundo colocado em número de poles em toda a história e está a apenas três do recordista, o alemão Michael Schumacher.

"Consegui igualar a Senna, para mim isto é o que importa. Desde que era menino sempre pensava em copiar Ayrton Senna se tivesse sorte, e o fato é que o alcancei nas classificações. Não posso acreditar. Lembro de voltar da escola e colocar vídeos de Ayrton", recordou.

O primeiro lugar de Hamilton no treino oficial foi, até certo ponto, uma surpresa, já que a Ferrari foi a melhor no segundo treino livre, com o finlandês Kimi Raikkonen, e no terceiro, com o alemão Sebastian Vettel, líder do campeonato.

"O resultado veio depois de uma luta muito dura com as Ferraris. Sabíamos que o fim de semana seria complicado porque a Ferrari vinha em vantagem, embora seja um circuito urbano, com pontos de risco. Tentei fazer rodízios muito constantes, sabendo que havia trechos em que poderia melhorar", analisou.

O piloto britânico lembrou que o circuito Gilles Villeneuve é um lugar especial para ele, já que foi onde obteve a primeira pole e a primeira vitória na carreira, em 2007, pela McLaren.

"Trabalhei muito, sabia da chance da pole 65. Montreal foi um lugar precioso para mim, desde a minha primeira vitória. Sabia que, se tinha que ser em algum lugar, seria aqui por essa aura especial", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo