Esporte

Inglaterra leva virada, mas marca no fim e empata com a Escócia em Glasgow

10/06/2017 15h26

Redação Central, 10 jun (EFE).- Pressionada por mais de 50 mil torcedores presentes no estádio Hampden Park, em Glasgow, neste sábado, a Inglaterra esteve perto da primeira derrota no grupo F das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, mas obteve o empate com a Escócia em 2 a 2 com um gol no último minuto.

Em jogo válido pela sexta rodada, o 'English Team' foi vaiado mesmo antes de entrar em campo e inclusive durante a execução do hino de seu país. Mesmo assim, começou melhor e teve algumas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo.

A rede, no entanto, balançou apenas na etapa final. Aos 25 minutos, Walker passou para Oxlade-Chamberlain, que levou para o meio e chutou sem muita força, mas contou com a colaboração do goleiro Gordon para fazer 1 a 0.

Empurrada pela torcida, a equipe anfitriã buscou a virada, com dois gols de falta de Griffiths, aos 41 minutos e aos 44, um em cada canto do goleiro Hart.

Sem se entregar, os ingleses arrancaram o empate aos 47. Os donos da casa iam partindo no contra-ataque, mas perderam a bola, que chegou até Harry Kane. O centroavante finalizou colocado e deixou tudo igual.

Com o resultado, a equipe do técnico Gareth Southgate lidera a chave com 14 pontos, três a mais que a segunda colocada, a Eslovênia, que bateu Malta por 2 a 0 em Ljubljana. Os gols foram de Ilicic e Novakovic.

A Escócia, por sua vez, continua na quarta posição, com oito pontos, atrás também da Eslováquia, que tem nove e mais tarde visitará a Lituânia.

Antes de a bola rolar em Glasgow, foi respeitado um minuto de silêncio em memória das vítimas do atentado ocorrido em Londres há uma semana. Os jogadores das duas seleções se abraçaram no circulo central do campo, e a torcida aplaudiu quando a homenagem foi encerrada.

Também neste sábado, a Dinamarca encarou o Cazaquistão em Almaty e venceu por 3 a 1, assumindo a vice-liderança do grupo E, com dez pontos, atrás apenas da Polônia, que tem 13 e ainda hoje jogará contra a Romênia em Varsóvia. Os cazaques seguram a lanterna, com dois.

Em Baku, o Azerbaijão ia segurando o empate com a Irlanda do Norte, mas foi derrotado por 1 a 0. Dallas balançou a rede aos 47 minutos da etapa final e levou os visitantes a 13 pontos, na segunda colocação do grupo C, liderado pela Alemanha, com 15. A equipe mandante é quarta, com sete.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo