Topo

"Temos a oportunidade de fazer algo brilhante com Emily Lima", diz Marta

10/06/2017 20h44

Fuenlabrada (Espanha), 10 jun (EFE).- A capitã da seleção brasileira de futebol feminino, Marta, disse neste sábado que a nomeação de Emily Lima como treinadora "rompeu alguns paradigmas" e confessou que as jogadoras sentem que têm "a oportunidade de fazer algo brilhante" com ela.

Defensora da igualdade no esporte, a atacante considera que ter uma mulher no comando da seleção representa um grande avanço não só para o futebol, mas para a sociedade brasileira.

"Rompemos alguns paradigmas com a sua nomeação. Nunca antes tinha ocorrido algo assim no Brasil com uma seleção de alto nível", lembrou a jogadora do Orlando Pride, eleita cinco vezes a melhor do mundo.

"O futuro desta seleção dependerá muito do que fizermos em cada momento. Não devemos pensar no amanhã, temos que fazer com que as coisas aconteçam neste momento", abundou.

A seleção brasileira venceu a Espanha em amistoso disputado neste sábado por 2 a 1, de virada, com gols de Darlene e Rafaelle, após as espanholas abrirem o placar Lozada.