Esporte

Áustria empata com a Irlanda em Dublin e se complica nas Eliminatórias

11/06/2017 14h57

Redação Central, 11 jun (EFE).- A seleção da Áustria se viu um pouco mais distante da Copa do Mundo de 2018 ao empatar com a Irlanda em 1 a 1 neste domingo no Aviva Stadium, em Dublin, com um gol sofrido nos minutos finais, e se distanciar das primeiras posições do grupo D das Eliminatórias europeias.

Os austríacos até saíram à frente no placar, com gol de Hinteregger, aos 30 minutos do primeiro tempo, aproveitando assistência de Alaba. Contudo, os donos da casa foram para cima na etapa final e arrancaram o empate, em finalização de Walters, aos 41.

Ainda houve tempo para confusão na capital irlandesa. A equipe mandante se lançou ao ataque em busca da virada, e Murphy balançou a rede depois de confusão na área, mas a arbitragem considerou que houve falta do atacante.

A igualdade levou a Irlanda à liderança provisória do grupo, com 12 pontos, um a mais que a Sérvia, que ainda hoje jogará contra o País de Gales em Belgrado. Já a Áustria continua na terceira posição, com oito pontos.

Também neste domingo, a Moldávia, lanterna da chave, esteve perto da primeira vitória ao abrir 2 a 0 sobre a Geórgia, penúltima, em Chisinau. Entretanto, os georgianos buscaram o empate em 2 a 2.

No grupo I, a Ucrânia saltou para o segundo lugar ao derrotar a Finlândia por 2 a 1 fora de casa, em Tampere, com gols de Konoplyanka e Besedin. Pohjanpalo marcou para o time anfitrião.

Com o resultado, os ucranianos foram a 11 pontos e deixaram para trás a Islândia, que soma dez e mais tarde medirá forças com a líder Croácia, que tem 13. O confronto acontecerá em Reykjavik.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo