Esporte

Inglaterra vence e frustra sonho venezuelano de vencer Mundial

AFP PHOTO / KIM Doo-Ho
Inglaterra é campeã do Mundial sub-20 Imagem: AFP PHOTO / KIM Doo-Ho

11/06/2017 09h59

Com um gol solitário de Calvert-Lewin, a Inglaterra conquistou neste domingo o título inédito do Campeonato Mundial Sub-20 de futebol masculino, que foi disputado na Coreia do Sul, ao se impor sobre a Venezuela em uma final bastante equilibrada, na qual a 'Vinotinto' ainda teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas acabou parando no goleiro Woodman.

A seleção europeia fez história ao conquistar seu primeiro título da categoria, graças ao gol marcado por Calvert-Lewin, revelação do Everton, aos 35 minutos de jogo. Antes disso, o melhor resultado dos ingleses foi um 3º lugar em 1993.

A seleção venezuelana, por sua vez, fez sua melhor campanha em torneios organizados pela Fifa ao superar pela primeira vez a barreira das oitavas de final e ao derrotar o tradicional Uruguai nas semifinais, se impondo na disputa de pênaltis.

Na decisão, a equipe dirigida por Rafael Dudamel impôs dificuldades à Inglaterra, sobretudo no segundo tempo e através da velocidade de Peñaranda, mas este acabou desperdiçando a chance mais clara do time sul-americano ao ter uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro inglês.

Nos instantes finais, a seleção venezuelana buscou o empate com mais ímpeto, criou algumas chances, e chegou a mandar o goleiro para a área adversária nos minutos finais, mas Woodman voltou a frustar as pretensões dos sul-americanos.

Já na disputa pelo terceiro lugar, a Itália venceu o Uruguai nos pênaltis.

Confusão em hotel entre jogadores de Uruguai e Venezuela

A Fifa abrirá um procedimento disciplinar para apurar sobre a confusão entre jogadores de Venezuela e Uruguai que brigaram um dia antes da final do Mundial no saguão do hotel, onde a delegação uruguaia estava hospedada. A Venezuela havia eliminado o Uruguai no dia anterior. 
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo