Esporte

Nadal nega acomodação após título em Paris: "Minha motivação está intacta"

11/06/2017 19h15

Paris, 11 jun (EFE).- Consagrado decacampeão de Roland Garros neste domingo com uma vitória em sets diretos sobre o suíço Stan Wawrinka, o espanhol Rafael Nadal tem agora 15 títulos de Grand Slam, sendo o segundo maior vencedor entre os homens, mas garantiu que continuará em busca de novos feitos.

"A minha motivação está intacta, vou continuar trabalhando duro para melhorar. Tenho uma paixão profunda pela competição, pelo tênis, acredito que posso continuar almejando grandes conquistas", declarou Nadal em entrevista coletiva.

O 'Rei do Saibro' considerou que o título não o coloca em vantagem para os próximos torneios da temporada, negou estar focado em voltar a ser líder do ranking, mesmo voltando a ser número 2 do mundo a partir desta segunda, e reconheceu que será difícil um novo decacampeão em Roland Garros. "Será necessário que haja muitas circunstâncias favoráveis. Não sei se vou ver alguém que me supere", comentou.

Triunfar no saibro parisiense é comum para Nadal, mas nos dois últimos anos ele esteve longe do troféu. O espanhol foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas quartas de final em 2015 e no ano passado desistiu antes da terceira rodada devido a uma lesão no punho.

"Cada conquista em Roland Garros é especial, mas esta é importante por ter sido a décima, com toda a homenagem que foi feita depois do jogo. Tenho 31 anos, não sou um menino. Sei que cada vez me restam menos chances de vencer", disse o espanhol, que considerou a desistência de 2016 o pior momento da carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo