Esporte

Sainz é punido por acidente que tirou Massa do GP do Canadá

11/06/2017 19h47

Redação Central, 11 jun (EFE).- O piloto espanhol Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso) foi punido com a perda de três posições no grid de largada do Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, daqui a duas semanas, pelo acidente que o tirou do GP do Canadá junto com o brasileiro Felipe Massa (Williams) neste domingo.

Logo na primeira volta da corrida no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, Sainz entrou na frente do francês Romain Grosjean (Haas), foi atingido e perdeu o controle do carro, atingindo a Williams de Massa.

"Na repetição, vi que tinha uma Haas na direita no meu ângulo morto, que em momento algum eu vi. Nos tocamos, e a partir daí me tornei um passageiro indo de ré para a curva 3. Toquei Felipe (Massa) e depois o muro, e graças a Deus nada me aconteceu. Foi um choque muito forte", explicou Sainz após a prova.

Segundo os comissários da Federação Internacional Automobilismo (FIA), o choque não foi deliberado por parte do espanhol, mas a sua decisão de ir para a direita, à frente de Grosjean, foi "pouco cuidadosa" e "potencialmente perigosa".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo