Esporte

Sem encantar, Espanha bate Macedônia e se mantém à frente da Itália no saldo

11/06/2017 18h02

Redação Central, 11 jun (EFE).- Em uma disputa gol a gol pela liderança do grupo G das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a Espanha manteve-se à frente da Itália ao vencer a Macedônia por 2 a 1 fora de casa neste domingo, em jogo disputado na Telekom Arena, em Skopje.

A campeã mundial de 2010 até começou a partida impondo sua superioridade técnica e marcou 1 a 0 aos 15 minutos do primeiro tempo. Iniesta fez ótimo lançamento na esquerda para Alba, que tocou para o meio da área. David Silva girou, finalizou e abriu o placar. Pouco depois, aos 26, Isco deixou o marcador para trás com bonito drible e passou para Diego Costa, que, atento, completou para a rede.

Satisfeita com a vantagem, 'La Roja' tirou o pé do acelerador e sofreu um gol. Aos 20 minutos da segunda etapa, Ristovski teve espaço pela direita, progrediu e encheu o pé para superar o goleiro De Gea. Porém, a reação dos donos da casa parou por aí.

No estádio Friuli, em Údine, a 'Azzurra' cumpriu com sua obrigação e goleou a frágil seleção de Liechtenstein. Insigne, Belotti, Éder, Bernadeschi e Gabbiadini marcaram uma vez cada.

Com os dois resultados, Espanha e Itália somam 16 pontos cada, mas a equipe comandada por Julen Lopetegui leva a melhor no saldo de gols (+18 contra +13). Elas já somam sete pontos de vantagem para a terceira colocada, a Albânia, que mesmo jogando em Haifa ganhou de Israel por 3 a 0.

O grupo I se tornou o mais embolado com os resultados deste domingo. Em confronto direto na parte de cima da tabela, a Islândia recebeu a Croácia em Reykjavik e venceu por 1 a 0, com gol de 18 Hordur Magnússon, aos 45 minutos da etapa final.

As duas seleções somam 13 pontos, com vantagem para os croatas no saldo de gols. Logo atrás, com 11 pontos cada, aparecem a Turquia, que goleou Kosovo por 4 a 1 como visitante, e Ucrânia, que fez 2 a 1 na Finlândia também em território do adversário.

Pelo grupo D, a Sérvia manteve a liderança ao empatar com o País de Gales em 1 a 1 em Belgrado, graças a gol de Mitrovic. Ramsey havia feito o primeiro para os visitantes.

Os sérvios somam 12 pontos e, no saldo, superam a Irlanda, que também ficou no 1 a 1 em casa, mas diante da Áustria, quarta colocada com oito pontos, mesmo número dos galeses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo