Esporte

Buffon admite que deverá se aposentar após Copa do Mundo

12/06/2017 12h45

Roma, 12 jun (EFE).- O goleiro italiano Gianluigi Buffon, da Juventus, admitiu nesta segunda-feira que deverá se aposentar do futebol após a Copa do Mundo de 2018, mas, revelou que há pequena chance de prorrogar a carreira por mais uma ano.

"Há 99,9% de chances de que me retirarei depois do Mundial, mas há um acordo com o presidente Angelli. É um pedido dele e eu poderia adiar minha aposentadoria", disse o goleiro, em referência ao presidente do clube de Turim.

Segundo a imprensa italiana, o motivo que faria Buffon seguir jogando por mais uma temporada seria o título da Liga dos Campeões da Europa, algo que o próprio goleiro acredita ser pouco provável acontecer.

"É algo muito complicado de acontecer", disse o veterano, titular da Juve na derrota para o Real Madrid por 3 a 1, em Cardiff, na última final da 'Champions'.

Titular da seleção italiana, Buffon é nome praticamente certo na lista do treinador Giampiero Ventura, caso a 'Azzurra' vá à Copa. Atualmente, a seleção do país ocupa a segunda posição do grupo G, com 16 pontos, perdendo para a Espanha apenas pelo saldo de gols. EFE

am/bg

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo