Esporte

Campeonato Italiano não terá parada para festas de fim de ano

Giorgio Perottino/Reuters
Daniel Alves com a taça do Campeonato Italiano Imagem: Giorgio Perottino/Reuters

12/06/2017 16h03

Roma, 12 jun (EFE).- A próxima edição do Campeonato Italiano não terá a tradicional pausa para as festas de fim de ano, conforme calendário da temporada 2017/2018 que divulgou nesta segunda-feira a liga profissional de futebol do país.

A primeira divisão terá início, segundo a informação oficial, no dia 20 de agosto, um domingo. O último jogo da competição será disputado em 20 de maio.

Além disso, a liga profissional já divulgou cada uma das sete paradas para datas Fifa ao longo da temporada, em fins de semana que não há rodadas do campeonato.

A principal novidade será a realização de rodadas agendadas para os dias 24 e 31 de dezembro, dois domingos. A chamada "pausa invernal" acontecerá no fim de semana de 14 de janeiro.

Além disso, foi divulgada a data da Supercopa da Itália, entre Juventus e Lazio, que acontecerá no dia 13 de agosto, no Estádio Olímpico, em Roma.

Já a final da Copa da Itália, que normalmente acontece após o fim do Campeonato Italiano, acontecerá nesta temporada no dia 9 de maio, para facilitar a liberação de jogadores para as seleções que disputarão a Copa do Mundo.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo