Topo

Costa Rica recebe Trinidad e Tobago e tenta ficar mais perto da Copa do Mundo

12/06/2017 17h14

Redação Central, 12 jun (EFE).- A seleção da Costa Rica receberá nesta terça-feira Trinidad e Tobago, lanterna das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018, em jogo que tentará ficar mais perto de carimbar passaporte para a Rússia, em dia de duelo entre Panamá e Honduras.

A sexta rodada do torneio qualificatório foi aberta neste domingo, com o empate entre o líder, México, e os Estados Unidos, agora terceiro colocado, com oito pontos. O jogo, disputado no Estádio Azteca, terminou com o placar de 1 a 1.

Os costa-riquenhos estão no segundo posto, também com oito pontos, levando vantagem sobre os americanos por ter melhor saldo de gols (4 a 3). Em caso de vitória, a seleção 'tica' poderá terminar a rodada até quatro pontos distante do quarto colocado, que terá que disputar repescagem, contra o quinto da Ásia.

Para o jogo contra Trinidad e Tobago, a equipe comandada por Óscar Ramírez estará desfalcada do meia Cristian Bolaños, que sofreu lesão no ombro esquerdo durante duelo com o Panamá, na semana passada. O meia Marco Ureña e o atacante Joel Campbel disputam lugar no 11 inicial.

O adversário dos costa-riquenhos, por sua vez, está na última colocação do hexagonal final, com apenas três pontos e precisa de arrancada para não ver as chances de se classificar serem reduzidas drasticamente.

No outro jogo desta terça-feira, o Panamá, que está na zona de repescagem, receberá Honduras, no estádio Rommel Fernández, na Cidade do Panamá. Uma vitória dos anfitriões será ruim para os Estados Unidos, que cairão para a quarta colocação.

Os donos da casa tem um único problema para o duelo, a ausência, por suspensão, do lateral-direito Adolfo Machado. No lugar do titular, que está fora por ter recebido três cartões amarelos, será o jovem Roberto Chen.

O técnico dos hondurenhos, o colombiano Jorge Luis Pinto, por outro lado, conta com força máxima para tentar melhor a situação da seleção, que vem de derrota para o México por 3 a 0. Antes disso, os azuis e brancos empataram com a Costa Rica em 1 a 1 e foram goleados pelos EUA por 6 a 0.