Topo

Irã vence Uzbequistão e é 2ª seleção classificada para Copa via Eliminatórias

12/06/2017 16h27

Redação Central, 12 jun (EFE).- A seleção iraniana venceu nesta segunda-feira o Uzbequistão por 2 a 0 e garantiu vaga na Copa do Mundo, se juntando a anfitriã Rússia e ao Brasil, que havia sido o primeiro a carimbar passaporte via Eliminatórias.

Os gols da partida, disputada em Teerã, foram marcados pelo atacante Sardar Azmoun, aos 23 minutos do primeiro tempo, e atacante Mehdi Taremi, aos 43 da etapa complementar.

O êxito iraniano poderia até ter saído com mais facilidade, mas, aos 5 minutos do segundo tempo, o meia Masoud Shojaei desperdiçou cobrança de pênalti, isolando a bola por cima do travessão do gol defendido por Aleksandr Lobanov.

Com a vitória, a seleção comandada pelo português Carlos Queiroz chegou aos 20 pontos, abrindo vantagem no grupo A das Eliminatórias asiáticas, que tem a Coreia do Sul na vice-liderança, com 13 pontos, o próprio Uzbequistão logo atrás, com 12, a Síria com oito, a China com cinco, e o Catar, com quatro.

De acordo com o regulamento, as duas primeiras colocadas garantem passaporte direto para o Mundial da Rússia. A terceira colocada enfrentará a seleção que terminar na mesma posição do grupo B. O vencedor duelará na repescagem com o quarto do torneio qualificatório da Concacaf.

Amanhã, no complemento da oitava rodada do grupo A, a Coreia do Sul visita o Catar, e a Síria encarará a China, na Malásia. Na outra chave, o Japão pode ficar ainda mais perto da Copa, se vencer o eliminado Iraque, no Irã. Também sem chances, a Tailândia receberá os Emirados Árabes.