Esporte

Presidente da Coreia do Sul sugere Copa de 2030 no nordeste da Ásia

12/06/2017 11h43

Seul, 12 jun (EFE).- O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sugeriu nesta segunda-feira a criação de um bloco regional de países do nordeste da Ásia, incluindo a Coreia do Norte, para organizar conjuntamente a Copa do Mundo de 2030.

A proposta foi apresentada ao presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, durante a realização do Campeonato Mundial sub-20, que foi decidido neste domingo, em Suwon, com vitória da Inglaterra sobre a Venezuela por 1 a 0, conforme relatou a agência de notícias sul-coreana "Yonhap".

"Acredito que ajudaria a promover a paz na região", afirmou o mandatário da Coreia do Sul, através do porta-voz, Park Soo-hyun.

Infantino respondeu, segundo a imprensa sul-coreana, que seria difícil pensar na competição nestes moldes, mas, admitiu que "pode sim, ser uma mensagem muito poderosa".

O presidente da Fifa se ofereceu a Moon para apresentar a sugestão para outros líderes do nordeste da Ásia, começando pelo presidente da China, Xi Jinping, com quem se reunirá na próxima semana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo