Esporte

Testabilidade: Seleção terá 8 mudanças em amistoso contra Austrália

12/06/2017 15h50

Redação Central, 12 jun (EFE).- A seleção brasileira entrará em campo nesta terça-feira, às 7h05 (de Brasília), para amistoso com a Austrália, em Melbourne, que servirá, principalmente, para que o técnico Tite teste diversos jogadores que pouco utilizou desde que assumiu, há um ano.

O comandante dos pentacampeões mundiais fará oito mudanças com relação ao time que começou jogando na derrota para a Argentina, na última sexta-feira, por 1 a 0. Os únicos "sobreviventes" para o duelo com os 'Socceroos' deverão ser o zagueiro Thiago Silva, o volante Paulinho e o meia-atacante Philippe Coutinho.

No comando de ataque, atuará Diego Souza, que substituirá Gabriel Jesus, cortado após choque com o zagueiro Nicolás Otamendi, companheiro de Manchester City. O ex-Palmeiras sofreu fratura no rosto e já viajou de volta para o Brasil.

Além do representante do Sport Recife na seleção, ainda atuarão a partir do apito inicial Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Alex Sandro, David Luiz, provavelmente, como volante, Giuliano e Douglas Costa. Apenas o goleiro Ederson, o zagueiro Jemerson e o meia-atacante Taison são os únicos que voltarão a ficar no banco.

A Austrália, por sua vez, utilizará o duelo com o Brasil como etapa final da preparação para a Copa das Confederações. Na próxima segunda-feira, os 'Socceroos' estrearão no torneio, encarando a Alemanha, em Sochi, pela primeira rodada do grupo B, que ainda tem Camarões e Chile.

A seleção comandada por Ange Postecoglou chega mais aliviada ao duelo, já que venceu na última quinta-feira a Arábia Saudita por 3 a 2, resultado fundamental para seguir brigando por uma vaga direta na Copa do Mundo, através das Eliminatórias asiáticas, em que avançam os dois primeiros de cada uma das chaves.

Assim como Tite, o técnico australiano deverá fazer mudanças no time titular, com isso, o goleiro Mitch Langerak deverá atuar no lugar de Mathew Ryan. O veterano meia Tim Cahill também deverá estar em campo no apito inicial da partida.



Prováveis escalações:.

Austrália: Langerak; Degenek, Sainsbury, McGowan e Smith; Leckie, Mooy, Jedinak e Irvine; Cahill e Juric. Técnico: Ange Postecoglou.

Brasil: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza. Técnico: Tite.

Estádio: Cricket Ground, em Melbourne (Austrália).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo