Esporte

Campeão italiano em 2001, Di Francesco é anunciado como novo técnico da Roma

13/06/2017 15h43

Roma, 13 jun (EFE).- A Roma anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico italiano Eusebio Di Francesco, ex-jogador do clube, que fez grande trabalho no Sassuolo nas últimas temporadas, inclusive o levando à Liga Europa.

"O treinador, de 47 anos, assinou contrato que o ligará ao clube até 2019", conforme divulgou a diretoria dos 'Giallorossi', por meio de comunicado.

Ex-meia, Di Francesco defendeu a Roma por quatro anos, sendo um dos integrantes do elenco campeão italiano na temporada 2000/2001.

"Estou muito feliz por voltar à Roma e treinar a uma equipe que representa muito para mim. Darei tudo de mim para que este time consiga os resultados que merece", afirmou o novo comandante, em declarações divulgadas pelo clube.

O início da carreira do italiano como técnico veio sete anos depois do título com o clube da capital, no Lanciano, da terceira divisão do país.

Depois disso, foi comandante de Pescara, conseguindo acesso ao segundo nível da competição nacional, Lecce, até chegar ao Sassuolo, para uma primeira passagem, que teve outra subida de divisão, para a elite do Italiano.

Em janeiro de 2014, Di Francesco foi demitido do clube verde e preto, para ser recontratado pouco mais de um mês depois. Na última temporada, terminou a competição nacional na 12ª colocada. Além disso, levou a equipe até a fase de grupos da Liga Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo