Esporte

Com 2 gols e show de Mina, Colômbia goleia Camarões em amistoso

13/06/2017 18h33

Getafe (Madri), 13 jun (EFE).- A Colômbia goleou Camarões nesta terça-feira por 4 a 0, em amistoso disputado em Getafe na Espanha, com um show do zagueiro Yerri Mina, do Palmeiras, autor de dois gols na partida, e grande participação de James Rodríguez, responsável por outro dos gols e duas assistências na vitória.

Com muitos colombianos nas arquibancadas do Coliseum Alfonso Pérez, a equipe de José Pekerman se sentiu em casa e não teve dificuldades para superar o adversário.

James abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Juan Quadrado, o meia, que pode estar de saída do Real Madrid, ficou com a bola pela esquerda da área, limpou a marcação e chutou forte entre a trave e o goleiro Andre Onana.

O show de Mina começou aos 30. James cobrou escanteio na cabeça do zagueiro do Palmeiras, que apareceu livre entre os zagueiros de Camarões e tocou no canto do goleiro para ampliar.

A situação da seleção de Camarões, que já era ruim, piorou no início da etapa final. Logo aos 2 minutos, Robert Ndip Tambe acabou expulso, e a Colômbia soube aproveitar a vantagem numérica.

Mina marcou seu segundo gol na partida pouco depois, aos 7 minutos, aproveitando cruzamento da esquerda de Giovanni Moreno.

José Izquierdo, que entrou no segundo tempo, fechou o placar já perto do fim, aos 42. Frank Fabra fez grande jogada, limpou três marcadores e tocou para atacante do Club Brugge marcar.

A vitória poderia ter sido ainda mais ampla, mas Falcao García não estava em boa noite. O atacante do Monaco, que começou o jogo no banco de reservas, teve duas grandes chances de marcar. Na primeira, Falcao saiu na cara de Onana, tentou tocar por cima do goleiro, mas exagerou na força. Na segunda, o arqueiro camaronês fez boa defesa e espalmou cabeçada do artilheiro para escanteio.

Atual campeão da Copa Africana de Nações, Camarões disputará a Copa das Confederações deste ano. No sábado, a equipe estreia no torneio contra o Chile, que perdeu hoje para a Romênia, de virada, por 3 a 2, em amistoso disputado em Cluj.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo