Esporte

Comemorações e alegria no Irã após seleção se classificar para Copa de 2018

13/06/2017 06h32

Teerã, 13 jun (EFE).- Os iranianos comemoram nas ruas a classificação da seleção nacional para a Copa da Rússia de 2018, com a vitória na noite desta segunda-feira por 2 a 0 sobre o Uzbequistão, em partida em Teerã que despertou muita expectativa entre os torcedores.

Nas principais praças e avenidas da capital iraniana, centenas de pessoas festejaram até a madrugada a vitória ondeando a bandeira nacional e tocando as buzinas dos seus veículos.

As comemorações, fora do comum nas ruas do Irã, aconteceram sob vigilância de um grande esquema policial, que não escondeu as mostras de alegria, segundo testemunhas consultadas pela Agência Efe.

As forças de segurança nem sequer impediram as jovens de dançar em uma praça do bairro de Mirdamad, algo proibido segundo os códigos morais da República Islâmica.

O presidente iraniano, Hasan Rohani, parabenizou a seleção em uma mensagem no Twitter, em que assegurou que "o passo firme da equipe nacional de futebol rumo ao Mundial de 2018 da Rússia alegrou os iranianos".

Os gols foram do atacante Sardar Azmoun, que abriu o placar para a seleção local aos 23 minutos, e de Mehdi Taremi, que aos 43 do segundo tempo selou a vitória iraniana em 2 a 0.

A seleção treinada pelo português Carlos Queiroz, ex-técnico do Real Madrid, chegou assim a sua quarta participação em uma Copa do Mundo, a segunda consecutiva, após disputar em 2014 o Mundial do Brasil.

O Irã se tornou o terceiro país a assegurar presença na Copa, depois de Rússia, que tem vaga assegurada como organizadora, e Brasil, que já se garantiu na competição no mês de março passado. EFE

mv-ar/ma

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo