Esporte

Cristiano Ronaldo pode ser preso e ter que pagar multa milionária

13/06/2017 12h44

Madri, 13 jun (EFE).- O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, pode ser preso e multado em, pelo menos, 28 milhões de euros (R$ 103,4 milhões), pelos supostos crimes contra a Fazenda Pública da Espanha, denunciados pela Promotoria de Madri.

O Ministério Público acusa o jogador de quatro crimes, que teriam sido cometidos por quatro anos. Os valores ocultados por ano são de 1,39 milhões de euros em 2011, 1,66 milhões em 2012, 3,20 milhões em 2013 e de 8,50 milhões em 2014, totalizando 14,7 milhões de euros (R$ 54,3 milhões).

Os técnicos do Ministério da Fazenda divulgaram hoje, por meio de comunicado, que CR7, inclusive, pode ser ir para a prisão por causa dos delitos denunciados. A pena mínima seria de sete anos de prisão, embora esteja aberta a possibilidade de atenuantes, com redução, caso o jogador admita os fatos, ou transformação em multa.

Segundo a denúncia, Cristiano Ronaldo tem se aproveitado de uma estrutura de empresas criada em 2010, para não declarar as quantias que recebe a título de direitos de imagem, algo que representa descumprimento "voluntário" e "consciente" das obrigações fiscais na Espanha.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo