Esporte

Jogador se gaba de ter furado adversário com alfinete em partida na Argentina

13/06/2017 22h42

Buenos Aires, 13 jun (EFE).- O zagueiro Federico Allende, do Pacifico de General Alvear, admitiu nesta terça-feira ter espetado com um alfinete várias vezes o atacante colombiano Juan Otero, do Estudantes de La Plata, durante a partida pela Copa Argentina na qual o modesto time da quarta divisão eliminou o gigante dono de quatro títulos da Taça Libertadores.

Aos risos, Allende contou em uma entrevista à emissora de rádio "Vorterix" que espetou várias o adversário.

"Matei Otero. Mas o que você queria que eu fizesse? Isto é para espertos. Aconteceu assim, sabíamos que tínhamos que sujar a partida, e piquei com agulhas os atacantes do Estudantes. Sabemos que os jogadores da primeira divisão não gostam de marcação dura, de apelações, de jogo sujo. Vimos que essa era a forma", argumentou.

"O futebol é assim. Pobre negro, deve ter me odiado", acrescentou Allende, que revelou ter guardado duas agulhas nas caneleiras antes do jogo.

A agressão aconteceu no domingo, durante a vitória do Pacífico por 3 a 2 sobre o Estudantes na fase de 32 avos de final da Copa Argentina.

Pouco antes da confissão de Allende, Otero denunciou a atitude em outra emissora. "Me furou quatro vezes, trocava de lado no campo porque me alfinetava toda hora. Disse ao juiz (Luis Álvarez) que estavam me espetando, e ele não prestou atenção", explicou Otero a "Radio Late".

"Quando terminou o primeiro tempo, discuti com Allende por isso. Disse: 'Isto é futebol, não uma quadrilha'. Falei com o juiz de linha e ele só ria, até me advertiu. Pensavam que era mentira. Me espetava sempre que eu estava de costas. Graças a Deus não me machucou", acrescentou o colombiano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo