Esporte

Neymar e Messi se unem a iniciativa em prol de crianças refugiadas

Xinhua/Hollandse-Hoogte/ZUMAPRESS
Messi e Neymar comemoram a vitória histórica do Barcelona sobre o PSG Imagem: Xinhua/Hollandse-Hoogte/ZUMAPRESS

13/06/2017 20h23

Lionel Messi e Neymar lançaram nesta terça-feira a campanha Assina e Passa, realizada pelo Barcelona e a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) para reunir apoio a favor de crianças nessa situação.

Os dois astros do Barça, os primeiros jogadores a declarar apoio à causa, convocaram fãs do mundo todo, através de um vídeo, a ajudar esses jovens.

"Estou orgulhoso de fazer parte desta importante iniciativa a favor dos refugiados e espero que isso ajude a mudar a dramática situação que estão vivendo milhões de crianças refugiadas no mundo todo. Assina e passa!", disse Messi.

A campanha se inspira na filosofia de jogo do Barcelona, na qual o passe curto e toque de primeira foram um selo para a conquista de títulos. Para aderir à campanha mundial, os torcedores podem assinar digitalmente uma bola e repassar aos amigos através das redes sociais.

Ao assinar a bola, as pessoas acrescentam seu nome à petição chamada Com Os Refugiados, da Acnur, cuja finalidade é pedir aos governos e à sociedade de uma maneira geral que garantam que todos os refugiados possam ter um lugar seguro onde viver, tenham acesso à educação e possam trabalhar para manter suas famílias.

A fundação do Barcelona colocará em prática a partir de julho o programa FútbolNet, em centros de atendimento a clientes para refugiados na Grécia, a Itália e o Líbano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo