Esporte

Palestina recorre à CAS após entrada na Fifa ser adiada

REUTERS/Hamad I Mohammed
Gianni Infantino fala durante Congresso da Fifa no Bahrain Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed

13/06/2017 13h30

A Associação de Futebol da Palestina (PFA) apresentou um recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão adotada pelo Congresso da Fifa de adiar o seu reconhecimento oficial como associação membro do organismo.

Segundo comunicado emitido pela CAS, a PFA recorreu da decisão da federação internacional de prorrogar o prazo até 2018 para estudar e avaliar os relatórios do comitê encarregado de abordar a questão de Israel e Palestina.

Em sua apelação, a associação palestina solicita que seja declarada nula a decisão de não analisar a inclusão e que a Fifa seja obrigada a votar a petição imediatamente.

Em 11 de maio, o Congresso da federação internacional adiou a decisão sobre o reconhecimento oficial pedido pela PFA. Apesar da petição do presidente da Palestina, Jibril Rajoub, que lembrou que a votação foi postergada em cinco ocasiões, o Congresso aprovou uma resolução do Conselho da Fifa para adiá-la para março de 2018, até que fique pronto um relatório definitivo por parte do mediador da entidade no conflito palestino-israelense, o sul-africano Tokyo Sexwale.

Antes, o Congresso tirou de sua agenda a petição palestina de punir os clubes israelenses que jogam nos assentamentos da Cisjordânia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo