Esporte

Federer perde match point e é surpreendido por Haas na estreia em Stuttgart

14/06/2017 14h41

Redação Central, 14 jun (EFE).- De volta às quadras após pouco mais de dois meses, o suíço Roger Federer foi derrotado pelo alemão Tommy Haas, número 302 do mundo, na estreia no ATP 250 de Stuttgart (Alemanha) nesta quarta-feira.

De fora de toda a gira de saibro por escolha própria, Federer não disputava uma partida desde a conquista do título do Masters 1000 de Miami, em 2 de abril. No retorno, o atual quinto colocado do ranking mundial perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-6(8) e 6-4, em 1h45min.

Depois de ter vencido o primeiro set por 6-2, o heptacampeão de Wimbledon teve um match point no segundo, mas não aproveitou e acabou sendo eliminado.

Em um duelo entre grandes amigos, o alemão obteve a quarta vitória em 17 confrontos, a segunda na grama, piso em que levou a melhor também na final do ATP 500 de Halle em 2012. Foi, além disso, a partida entre tenistas mais velhos - Federer tem 35 anos, e Haas, 39 - pelo circuito profissional desde 1982. Nesse ano, em Viña del Mar, o argentino Ricardo Cano (30) encarou o chileno Luis Ayala (49).

O dono de 18 títulos de Grand Slams não perdia para um tenista de ranking tão baixo desde o torneio de Washington de 1999, em que foi derrotado pelo alemão Bjorn Phau, então número 407 do mundo.

Nas quartas de final, Haas enfrentará o compatriota Mischa Zverev, 31º do ranking, que bateu o também alemão Yannick Hanfmann em sets diretos, com por 7-6(1) e 6-2.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo