Esporte

Projeto de novo estádio da Roma é aprovado após redução de impacto ambiental

14/06/2017 14h23

Roma, 14 jun (EFE).- A prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, anunciou nesta quarta-feira a aprovação do novo projeto para a construção do estádio da Roma, um plano que foi modificado em relação ao original para respeitar ao máximo as exigências da cidade e limitar o impacto ambiental.

"Roma terá um estádio bem feito. A administração municipal acaba de aprovar o público interesse do estádio de Tor di Valle. Mantivemos a nossa vontade, uma instalação que respeite a lei", informou Raggi no Facebook.

"Conseguimos o que ninguém tinha feito antes. Enfrentamos o desafio de um projeto que, com o motivo de construir um estádio, iria jogar sobre uma determinada região quase 1 milhão de metros cúbicos de cimento. Tentamos reduzir esse número e, ao mesmo tempo, manter as obras públicas", diz o comunicado divulgado na rede social.

Raggi afirmou ainda que o novo estádio da Roma fomentará a geração de empregos e reforçará a economia da capital.

"Hoje é um dia importante para a nossa cidade. Ganharam os cidadãos. Revolucionamos o velho projeto do estádio e o melhoramos para o interesse dos romanos", acrescentou a prefeita.

O novo estádio terá 52.500 lugares e ficará na região de Tor di Valle, no sudeste de Roma, a cerca de 20 minutos de distância tanto do centro da cidade como do aeroporto de Fiumicino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo