Esporte

Gustavo Matosas pede demissão e deixa comando do Cerro Porteño

16/06/2017 17h35

Assunção, 16 jun (EFE).- O técnico uruguaio Gustavo Matosas, que como jogador vestiu as camisas de São Paulo, Atlético Paranaense e Goiás, apresentou pedido de demissão nesta sexta-feira e não comanda mais o Cerro Porteño, do Paraguai.

O ex-meia chegou ao 'Ciclón' em março deste ano, sucedendo Gustavo Florentín. Desde então, comandou a equipe em 13 partidas, conseguindo sete vitórias, um empate e cinco derrotas.

No Torneio Apertura do Campeonato, que terá a penúltima rodada disputada neste fim de semana, o Cerro Porteño ocupa a quarta colocação, com 34 pontos, fora da disputa pelo título, que é travada por Libertad, que pode ser campeão neste fim de semana, e Guaraní.

Neste sábado, o 'Ciclón' enfrentará o Deportivo Capiatá, fora de casa, sob o comando de Jorge Núñez, que se sagrou campeão nacional de aspirantes recentemente, e ficará interinamente na função.

Matosas defendeu o São Paulo entre 1993 e 1994, depois chegou ao Atlético Paranaense, em 1995, ficando até o ano seguinte, quando acertou com o Goiás, clube em que atuou por pouco mais de um ano. Em 2001, encerrou a carreira no Querétaro, do México.

Como técnico, o uruguaio se destacou, principalmente, no León, equipe que treinou por mais tempo na carreira, entre 2012 e 2014. Há dois anos, conquistou o título da Liga dos Campeões da Concacaf, com o América, também do México.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo