Topo

Autor de gol salvador do México destaca "valentia" contra Portugal

18/06/2017 18h08

Kazan (Rússia), 18 jun (EFE).- O zagueiro Héctor Moreno, autor do gol que decretou o empate do México com Portugal em 2 a 2, neste domingo, pela primeira rodada do grupo A da Copa das Confederações, exaltou a postura da 'Tri' na partida.

"Teve valentia de jogar de igual para a igual com uma grande equipe como Portugal, que é campeã da Europa", afirmou o defensor, que balançou as redes aos 46 minutos do segundo tempo, em entrevista coletiva.

Moreno avaliou o resultado da partida disputada na Kazan Arena como justo, por causa da busca do México em buscar manter a posse de bola. O zagueiro comemorou ter conseguido garantir a igualdade, mas descartou ser herói.

"Hoje, coube a mim marcar o gol, e estou feliz. A bola vinha na minha direção, lutei com a defesa e finalizei. Se não entra, estaríamos falando de outra coisa agora mesmo", brincou o jogador que acaba de trocar o PSV Eindhoven pela Roma.

Moreno aproveitou para destacar o trabalho defensivo dos mexicanos, que ajudou a neutralizar o ataque adversário, principalmente, o astro da companhia portuguesa.

"Sempre é difícil enfrentar jogadores da qualidade de um Cristiano Ronaldo, mas eles criaram poucas chances", afirnou o defensor.