Esporte

Croata surpreende cabeça de chave número 1 e é campeã em Nottingham

18/06/2017 14h25

Redação Central, 18 jun (EFE).- A croata Donna Vekic surpreendeu neste domingo a britânica Johanna Konta, primeira cabeça de chave, e conquistou o título do WTA International de Nottingham, na Grã-Bretanha, o primeiro na carreira sob a grama.

A atual 70ª colocada no ranking mundial superou a rival, número 8 da atualidade, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 7-6 (3) e 7-5. O jogo do título teve longas duas horas e 29 minutos de duração.

Este é o segundo título de Vekic na carreira, depois do WTA International de Kuala Lumpur, na Malásia, conquistado em 2014.

Com a vitória de hoje, a croata deverá subir para a 58ª posição no ranking mundial, em atualização que será divulgada nesta segunda-feira. Este será o melhor desempenho na carreira da jovem, de 20 anos.

Konta, por sua vez, se manterá como a sétima na classificação da WTA, cerca de 2500 pontos atrás da alemã Angelique Kerber, melhor do planeta na atualiadade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo