Esporte

Porsche bate Toyota nas 24 Horas de Le Mans; Daniel Serra vence na LMGTE PRO

18/06/2017 12h45

Redação Central, 18 jun (EFE).- O carro número 2 da Porsche, pilotado pelos neozelandeses Brendon Hartley e Earl Bamber e o alemão Timo Bernhard cruzou em primeiro lugar nas 24 Horas de Le Mans, competição que teve o brasileiro Daniel Serra levando a melhor na categoria LMGTE PRO.

Até a reta final da disputa, liderava a Toyota número 7, guiada pelo japonês Kamui Kobayashi, o britânico Mike Conway e o francês Stephane Sarrazin, mas um problema na embreagem fez o time abandonar. A montadora nipônica, aliás, só conseguiu terminar com um carro.

O carro 8, que teve o britânico Anthony Davidson, o suiço Sébastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima como pilotos, conseguiu ser o seguindo na categoria principal, a P1, mas apenas nono no geral, nove voltas atrás do Porsche número 2.

A segunda posição da competição ficou com o surpreendente Oreca número 38, da equipe do ator de filmes de ação Jackie Chan - que também mantém escuderia na Asian Le Mans Series e no Mundial de Endurance -, pilotado pelo chinês Ho-Pin Tung, o francês Thomas Laurent e o britânico Oliver Jarvis.

Logo atrás, na terceira posição geral e segunda na P2, ficou o Oreca número 13, que teve Nelsinho Piquet e Matheus Beche, melhores brasileiros nas 24 Horas de Le Mans neste anos, no volante, além além do dinamarquês David H. Hansson. André Negão, um dos pilotos do Alpine 35 foi quinto no geral e quarto na P2.

Rubens Barrichello, com o Dallara número 29, foi 14º no geral e ficou duas posições acima na P2. Três posições abaixo na prova e também na categoria secundária ficou Bruno Senna, um dos que guiou o Oreca 31.

Logo atrás no geral ficou o Aston Martin 97, de Daniel Serra e dos britânicos Darren Turner e Jonathan Adam, que venceram a disputa da LMGTE PRO. Na mesma categoria, em segundo, ficou o Ford GT 67, que teve ao volante o também brasileiro Pipo Derani. Tony Kanaan, a bordo do Ford GT 98, ficou em sexto.

Fernando Rees, com o Chevrolet Corvette número 50, ficou apenas na 15ª colocação na LMGTE AM.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo