Topo

Tenerife bate Cádiz e agora encara Getafe por vaga na elite do Espanhol

18/06/2017 19h24

Santa Cruz de Tenerife (Espanha), 18 jun (EFE).- O tradicional Tenerife deu mais um passo para retornar à elite do Campeonato Espanhol, ao vencer neste domingo o Cádiz por 1 a 0, em casa, e se garantir na final do playoff da segunda divisão, em que enfrentará o Getafe, que ontem despachou o Huesca.

O gol isolado da partida, disputada no estádio Heliodoro Rodríguez López, foi marcado pelo meia japonês Gaku Shibasaki, aos 33 minutos do primeiro tempo. Como devolveu a derrota sofrida na ida, o time azul e branco levou o duelo para a prorrogação, em que tinha vantagem do empate, pela melhor campanha na competição.

Nos 30 minutos adicionais, o Tenerife segurou o placar do tempo normal e garantiu classificação para a final da repescagem, que definirá a equipe que se juntará a Levante e Mirandés, que conseguiram acesso à elite através da fase regular do Espanhol.

Assim como as semis, a decisão também será em dois jogos, com a primeira partida nesta quarta-feira, em Tenerife, e a volta no próximo domingo, em Getafe.