Esporte

Após polêmica, Maradona diz preferir Tévez a Riquelme no Boca Juniors

19/06/2017 19h30

Buenos Aires, 19 jun (EFE).- O ex-jogador Diego Maradona disse nesta segunda-feira que Juan Román Riquelme contribuiu muito com o Boca Juniors, mas, se tivesse que escolher entre ele e Carlos Tévez, preferiria o atacante que hoje atua pelo Shanghai Shenhua.

"Román (Riquelme) deu muito a nós, mas, na hora de escolher, elejo Carlitos (Tévez). Os dois jogaram no Boca e me fizeram felizes", afirmou Maradona em entrevista à emissora "TyC Sports".

Maradona abordou dessa forma a polêmica entre os dois compatriotas depois de Tévez ter dito na semana passada que Riquelme era um "ídolo dentro do campo", mas que deixa "muito a desejar" fora das quatro linhas.

Riquelme criticou a decisão de Tévez de se transferir para o futebol da China e minimizou o título conquistado pelo Boca Juniors em 2015, com atacante como capitão, porque no mesmo ano o River Plate venceu a Copa Libertadores.

Tévez explicou que aceitou a oferta do Shanghai Shenhua por achar que não tinha mais forças para ficar no Boca Juniors. Se ficasse, o atacante disse que poderia "fazer mal ao clube".

Na entrevista, Maradona defendeu Tévez e disse entendê-lo.

"Haverá quatro ou cinco idiotas que questionarão que ele tenha ido embora. Mas assim é a Argentina. Aqui somos rápidos com a língua, mas não sabemos enfrentar o que dizemos", criticou.

Para o ídolo, campeão do mundo com a 'Albiceleste' em 1986, se há um jogador do povo argentino, ele é Tévez.

Maradona também falou do atacante Paulo Dybala, da Juventus, e o aconselhou a ser mais calmo, não jogar de forma apressada. Para o craque, o artilheiro pode jogar ainda melhor.

"Quando tem que tocar de primeira, ele para, e quando tem que parar, toca de primeira. Ele se desgasta muito correndo atrás da bola. Tem que passar da linha da bola, fazer sombra e respirar", ensinou o craque.

O ex-atacante de Barcelona, Napoli e Boca Juniors se mostrou disposto a encontrar Dybala e dar conselhos para que ele seja um melhor jogador no futuro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo