Esporte

Acusado de fraude, Cristiano Ronaldo é convocado a depor no dia 31 de julho

20/06/2017 11h34

Madri, 20 jun (EFE).- Um juiz do Tribunal de Instrução de Pozuelo de Alarcón, na região metropolitana de Madri, convocou o atacante Cristiano Ronaldo a depor como investigado no próximo dia 31 de julho, após o craque do Real Madrid ter sido acusado de sonegar 14,7 milhões de euros da Fazenda Pública da Espanha.

O craque português terá que prestar depoimento na manhã da data marcada ao juiz que investiga o caso, segundo o Tribunal Superior de Justiça de Madri.

A Promotoria de Madri acusa Cristiano de criar uma estrutura de empresas para fraudar 14,7 milhões de euros de forma "consciente e voluntária". O atacante também é acusado de cometer quatro crimes contra a Fazenda Pública da Espanha entre 2011 e 2014.

O agente de Cristiano, o também português Jorge Mendes, será ouvido pelo no mesmo tribunal quatro dias antes do jogador. Mendes representa outros quatro atletas investigados por fraude fiscal e o técnico José Mourinho, que hoje se uniu à lista de acusados.

Mendes também é citado como acusado nas investigações de fraude fiscal contra o atacante colombiano Falcao García, atualmente no Monaco e ex-Atlético de Madrid, do lateral-esquerdo Fabio Coentrão, do Real Madrid, e de Ángel Di María e Ricardo Carvalho, ambos ex-companheiros de Cristiano no principal clube da capital.

Hoje, a Divisão de Crimes Econômicos da Promotoria de Madri apresentou uma denúncia contra Mourinho. O técnico é acusado de ter sonegado 3,3 milhões de euros procedentes de seus direitos de imagem enquanto tinha contrato com o Real Madrid.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo