Topo

Bielsa alega razões pessoais para atraso na chegada ao Lille

20/06/2017 13h01

Paris, 20 jun (EFE).- O técnico argentino Marcelo Bielsa ainda não começou a treinar sua nova equipe, o Lille, alegando razões pessoais, informou nesta terça-feira a imprensa francesa.

Segundo o jornal "L'Équipe", Bielsa deve chegar apenas hoje à cidade, que fica no norte do país, e comandará o primeiro treino com bola para seus novos jogadores manhã.

O Lille explicou a ausência do técnico por problemas burocráticos envolvendo a morte da mãe de Bielsa. No entanto, o "L'Équipe" noticiou o episódio com ironia em sua capa de hoje. "Ça commence bien!" (Começa bem!), escreveu o jornal na manchete.

Bielsa não esteve no clube ontem, quando os jogadores passaram por uma série de exames médicos e de testes físicos que continuaram a ser realizados hoje.

O "L'Équipe" lembrou hoje alguns dos episódios polêmicos do técnico, entre eles os atrasos para se apresentar ao Athletic de Bilbao, em 2011, e ao Olympique de Marselha, em 2014 e 2015.

Com o Lille, Bielsa assinou um contrato de dois anos. Em sua primeira entrevista como técnico do clube, o argentino disse que quer colocar a equipe nas competições europeias na próxima temporada.