Topo

Técnico da Rússia diz que classificação será decidida na última rodada

20/06/2017 12h24

Moscou, 20 jun (EFE).- O técnico da Rússia, Stanislav Cherchesov, tentou retirar a pressão sobre seus jogadores em relação à partida desta quarta-feira contra Portugal, ao afirmar que as chances de sua seleção chegar às semifinais da Copa das Confederações serão decididas no duelo contra o México na última rodada.

"A classificação será decidida na terceira partida. Agora, estamos nos preparando para a segunda e acreditamos que não é o momento de fazer contas", disse Cherchesov em entrevista coletiva prévia ao jogo contra Portugal na Otkrytie Arena, em Moscou.

O técnico evitou responder qualquer pergunta sobre a importância da partida e também não quis avaliar se o empate entre México e Portugal na primeira rodada beneficia os anfitriões do torneio.

"Os jogos mais importantes serão jogados adiante. O de amanhã será, sem dúvida, um duelo interessante para os torcedores russos porque nós jogamos em casa e porque Portugal é o campeão da Europa", afirmou o comandante da seleção russa.

Cherchesov reconheceu que os dois próximos adversários de sua seleção mostraram um "bom jogo" na estreia e descartou a possibilidade de Portugal sentir o peso da torcida russa, que será maioria nas arquibancadas da Otkrytie Arena.

O técnico também fez mistério e não quis dar dicas sobre os titulares que enfrentarão Cristiano Ronaldo e seus companheiros.

"Temos que treinar bem hoje, para ver em que condições estamos", concluiu Cherchesov.

Após vencer a Nova Zelândia na estreia do torneio por 2 a 0, a Rússia pode garantir classificação para as semifinais da Copa das Confederações se vencer Portugal. Em caso de empate, os anfitriões seguem com grande chance de avançar no torneio.