Esporte

Azarenka salva 3 match points e volta ao tênis com grande vitória em Mallorca

21/06/2017 17h58

(Atualiza com outros jogos disputados hoje).

Mallorca (Espanha), 21 jun (EFE).- A tenista bielorrussa Victoria Azarenka concluiu nesta quarta-feira a partida com a japonesa Risa Ozaki, a primeira em mais de um ano afastada do tênis, vencendo em virada espetacular, avançando assim à segunda rodada do WTA International de Mallorca, na Espanha.

O jogo foi paraliasdo ontem, devido falta de luz natural, com a tenista asiática muito perto da vitória, vencendo a terceira parcial por 5-4 e com direito a sacar. A ex-número 1 do mundo lutou muito e arrancou vitória por 2 sets a 1, com 3-6, 6-4 e 7-6 (7).

Azarenka, para derrotar a rival, número 74 do ranking da WTA e garantir a classificação, precisou salvar três match points. A partida marcou o retorno da bielorrussa, que ficou pouco mais de um ano afastada das quadras, devido ao nascimento do primeiro filho.

Agora, o tenista de 27 anos pegará em Mallorca a croata Ana Konjuh, número 36 do mundo na atualidade.

Hoje também, em jogo válido pela segunda rodada, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 1, foi eliminada ao perder para a alemã Julia Georges por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 59 minutos.

A algoz da principal favorita agora encarará a compatriota Sabine Lisicki, que superou a americana Shelby Rogers - algoz de Bia Haddad na primeira rodada - por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 11 minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo