Esporte

Dimitrov e Berdych escapam de sina dos favoritos e avançam em Queen's

21/06/2017 17h48

Londres, 21 jun (EFE).- O búlgaro Grigor Dimitrov e o tcheco Tomas Berdych, sexto e sétimo cabeças de chave do ATP 500 de Queen's, na Grã-Bretanha, se garantiram nesta quarta-feira nas quartas de final do torneio, em dia de queda de mais um favorito, o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Depois do britânico Andy Murray, do suíço Stan Wawrinka e do canadense Milos Raonic, os três primeiros favoritos, serem eliminados, hoje foi o dia do cabeça de chave número 5 dar adeus, com a derrota para luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 0, com duplo 6-4.

Na próxima etapa do torneio, o algoz de Tsonga encarará o vencedor do jogo entre o australiano Jordan Thompson, que eliminou o número 1 do mundo, e o americano Sam Querrey.

Dimitrov, por sua vez, precisou vencer de virada o francês Julien Benneteau em jogo de três sets, fechado com 4-6, 6-3 e 6-4. O duelo teve uma hora e 57 minutos de duração e colocou o búlgaro na rota do australiano Thanasi Kokkinakis, que bateu Raonic, ou do russo Daniil Medvedev.

Já Berdych suou a camisa por ainda mais tempo, para superar o jovem canadense de 18 anos. O tcheco levou a melhor na partida por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (4), 6-7 (4) e 7-5, em duas horas e quatro minutos.

Agora, o sétimo cabeça de chave duelará com o vencedor do jogo entre o espanhol Feliciano López e o francês Jeremy Chardy.



Resultados desta quarta-feira do ATP 500 de Queen's, torneio de tênis válido pelo circuito profissional masculino, disputado na grama e que distribui 1.966.095 euros em prêmios:.



Simples, segunda rodada.

Donald Young (EUA) venceu Viktor Troicki (SER) por 6-3 e 6-4.

Gilles Muller (LUX) venceu Jo-Wilfried Tsonga (FRA, 5) por 6-4 e 6-4.

Grigor Dimitrov (BUL, 6) venceu Julien Benneteau (FRA) por 4-6, 6-3 e 6-4.

Tomas Berdych (RTC, 7) venceu Denis Shapovalov (CAN) por 7-6 (4), 6-7 (4) e 7-5.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo